Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG participa de Feira Literária de Santos Dumont

IF Sudeste MG participa de Feira Literária de Santos Dumont

A II Flisd será realizada de sexta-feira a domingo, em Conceição do Formoso
#pratodosverem: A imagem mostra a servidora Iara Nascimento e o bolsista Samuel Ribeiro conversando com moradores em atividade do projeto "Destino Formoso". Os moradores estão sentados em cadeiras dispostas em formato de semicírculo e observam a apresentação.

A II Feira Literária de Santos Dumont (Flisd) acontece de sexta-feira a domingo, em Conceição do Formoso. Nesta edição, a Flisd homenageará o Padre Theophilo Dutra, que viveu no distrito na década de 1930. O IF Sudeste MG prestará apoio ao evento e estará presente em um estande, tratando especialmente dos projetos relacionados a Conceição do Formoso e também à Literatura. Confira aqui a programação.

Representam o Campus Santos Dumont na feira a servidora Iara Nascimento, coordenadora do Destino Formoso  (projeto que promove o Turismo no distrito), e os bolsistas Samuel Ribeiro e Vinícius Ramos, ambos estudantes do curso técnico em Guia de Turismo. A iniciativa desenvolverá uma ação no sábado com moradores de Conceição do Formoso já envolvidos na capacitação para a organização de atividades turísticas no distrito.

No estande, uma das iniciativas que serão apresentadas é o projeto "Literatura - arte de ler e de ensinar a pensar", das professoras Priscila Guedes e Antônia Barbosa. Por meio de cafés literários e oficinas, o projeto contribui para criar ou intensificar o hábito de leitura entre os estudantes.

Paralelamente à Flisd, acontecerá também a VII Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, com o tema Gastronomia. Confira aqui a programação completa da Feira e compareça a este grande evento cultural de Santos Dumont. Realizada pela Prefeitura Municipal, a Agência de Desenvolvimento de Santos Dumont (Adesan) e a Associação de Turismo de Conceição do Formoso, a Flisd tem como curadoras a professora Gicele Brittes e a escritora e jornalista Munique Duarte.

registrado em: ,