Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG seleciona colaboradores externos para projetos de extensão em Santos Dumont
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG seleciona colaboradores externos para projetos de extensão em Santos Dumont

Cada um dos projetos terá um profissional externo: um(a) formado(a) em Música; outro(a) com graduação em Pedagogia ou Psicologia e especialização em Psicopedagogia
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação da seleção de colaboradores externos. Inscrições de  23 a 30 de maio.

#pratodosverem: Imagem mostra divulgação da seleção de colaboradores externos. Inscrições de 23 a 30 de maio.

Dois novos projetos de extensão do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG selecionam colaboradores externos: “Musicando: transformando vidas através da música” e “Psicopedagogia: Um olhar articulador sobre o processo de aprendizagem”. O primeiro deles terá como colaborador(a) um(a) profissional com formação de nível superior em Música. O segundo, por sua vez, selecionará profissional graduado(a) em Pedagogia ou Psicologia – em ambos os casos, é necessário, ainda, ter especialização em Psicopedagogia. As inscrições devem ser feitas pelo formulário em https://forms.gle/D6foGpy9SVBGyZBa9 (também disponível em linktr.ee/ifsudestemgsd), de 23* a 30 de maio. 

Veja aqui o edital.

Os profissionais selecionados terão direito a uma bolsa de até R$600,00 por mês, em uma jornada de trabalho de no máximo oito horas semanais (considerando R$600,00 para oito horas semanais, o valor será proporcional ao número de horas trabalhadas). A seleção será composta por duas etapas: análise documental e entrevista. 

Para o projeto Musicando, a entrevista será realizada em 2 de junho (quinta-feira), a partir das 13h30, em sala de reuniões da Biblioteca. No caso da proposta sobre Psicopedagogia, a entrevista com os candidatos a colaborador(a) externo(a) está marcada para 31 de maio (terça-feira), a partir das 15h, no setor de Assistência Estudantil. 

Os profissionais selecionados atuarão nos projetos entre junho deste ano e janeiro de 2023. Algumas das atividades do(a) colaborador(a) no projeto Musicando serão a regência de um coral e também o apoio à realização de oficinas e minicursos. Na iniciativa da Psicopedagogia, o(a) colaborador(a) fará parte de uma rede de profissionais (entre os quais estão servidores do Campus Santos Dumont) empenhados em uma articulação com todas as partes envolvidas no processo de aprendizagem, com o objetivo final de sanar ou amenizar possíveis dificuldades dos estudantes. 

*23 de maio, a partir das 14h.

registrado em: ,