Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Internet das Coisas e Manufatura Aditiva: projeto de pesquisa seleciona bolsista de curso técnico

Oportunidade vale para estudantes dos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica que não estejam no último período (ou ano, no caso dos integrados) da formação

O novo projeto de pesquisa "Kit sala de aula: protótipo utilizando Internet das Coisas e Manufatura Aditiva", do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, seleciona um(a) estudante bolsista. Podem concorrer à vaga alunos(as) dos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica que não estejam no último período (ou ano, no caso da modalidade integrado ao Ensino Médio) da sua formação. Os candidatos também devem ter afinidade com ferramentas tecnológicas como editores de texto e de planilha e softwares CAD (Desenho Assistido por Computador).

Confira aqui o edital. As inscrições, já abertas, podem ser feitas até este domingo, 3 de setembro (data corrigida). Os interessados devem enviar um e-mail a deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br com as seguintes informações:

• Título: Inscrição Projeto de Pesquisa Kit Sala de Aula;
  • Corpo do texto: Nome completo, curso e período;
  • Anexos: Histórico Escolar e cópia do documento de identidade.

Além da análise do Histórico Escolar, a seleção também prevê uma entrevista por Google Meet (data e horário serão informados por e-mail após o término do período de inscrições). A bolsa, válida por um ano, terá o valor de R$300,00 por mês. A jornada do(a) estudante bolsista será de oito horas semanais. Em caso de dúvidas, entre em contato por deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

O projeto é coordenado pela professora Lívia Meneguitte Ávila.

registrado em: ,