Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Participe da I Semana do Livro e da Biblioteca em Santos Dumont
conteúdo

Destaque

Participe da I Semana do Livro e da Biblioteca em Santos Dumont

Bibliotecas Acyr Loureiro Lima (IF Sudeste MG) e Municipal Antenor Ayres Vianna promovem uma série de atividades para todos os públicos de 24 a 27 de outubro
#pratodosverem: Imagem mostra em primeiro plano revistas em quadrinhos; em segundo plano, aparecem estudantes conversando sobre experiências como leitores em reunião do Clube de Leitura de Revistas em Quadrinhos do IF Sudeste MG em Santos Dumont (Amigos da HQ).

#pratodosverem: Imagem mostra em primeiro plano revistas em quadrinhos; em segundo plano, aparecem estudantes conversando sobre experiências como leitores em reunião do Clube de Leitura de Revistas em Quadrinhos do IF Sudeste MG em Santos Dumont (Amigos da HQ).

As Bibliotecas Acyr Loureiro Lima (do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais) e Municipal Antenor Ayres Vianna se uniram na promoção da I Semana do Livro e da Biblioteca em Santos Dumont. Para celebrar a ocasião, serão realizadas diversas atividades voltadas à promoção da leitura e do saber literário entre terça e sexta-feira (de 24 a 27 de outubro). 

Fãs de histórias em quadrinhos, apreciadores de um emocionante game literário, leitores que também querem ser escritores e quem gosta de receber pílulas de sabedoria: todo mundo será atendido pelo evento, que terá todas as suas ações realizadas na Biblioteca do Instituto Federal (acesso pela Rua Dr. Constantino Horta, 363, Quarto Depósito). 

Podem participar das atividades alunos, servidores e colaboradores do IF e a população em geral, que deve retirar convites no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna (Rua Prefeito José M. Pitela, s/n, Centro). 

O encerramento da I Semana do Livro e da Biblioteca em Santos Dumont terá um momento muito especial: uma noite de contação de histórias por griots e griottes de comunidades quilombolas do município. Haverá representantes das comunidades São Bento, São Sebastião da Boa Vista (Corujas), Cachoeirinha e Espírito Santo. Confira a programação completa (ações sempre na Biblioteca do IF): 

Terça-feira, 24/10
Troca e doação de revistas em quadrinhos (ação do projeto Amigos da HQ).
Horário: das 12h às 13h.

Quarta-feira, 25/10
Escape Room (Escape Library).
Se você está procurando uma experiência única e emocionante, acabou de encontrar! Torne-se o protagonista dessa história que vai te “prender” em nossa Biblioteca e te levar a usar seus conhecimentos literários e de raciocínio lógico para conseguir a chave da porta de saída (a equipe mais rápida será premiada!).
Horário: mediante agendamento e inscrição pelo WhatsApp – (32) 99918 2965.

Quinta-feira, 26/10
Oficina literária: aprendendo a amar e a fazer aldravias (com Joseani Netto).
Horário: das 15h às 16h.

Sexta-feira, 27/10
Contação de histórias por griots e griottes de comunidades quilombolas.
Na tradição africana, os griots (dizemos “griôs”) e as griottes (mulheres) são contadores de histórias muito sábios e respeitados nas comunidades onde vivem. As histórias que eles contam trazem ensinamentos de vida e tratam de uma grande diversidade de assuntos: costumes, saberes, modos de viver, saúde, eventos históricos e coisas do passado e do presente. São considerados bibliotecas vivas de todas as histórias*.
Horário: a partir das 19h.

*MAIA, Diego. Via Brainly. 2021. Disponível em: https://brainly.com.br/tarefa/39369084. Acesso em 20 out 2023.

registrado em: , ,