Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Podcast: investigação de acidentes ferroviários e uma oportunidade para ajudar a evitá-los
conteúdo

Geral

Podcast: investigação de acidentes ferroviários e uma oportunidade para ajudar a evitá-los

Conversamos com o professor Yesid Asaff, da UFSC Joinville, e com o diretor de Tecnologia da Rumo, Roberto Rubio

A pauta é Segurança Ferroviária. Nosso parceiro no podcast, o professor Yesid Asaff, da UFSC Joinville, fala sobre estudos recentes, procedimentos para investigação de acidentes e de que maneira experiências anteriores ajudam as operadoras na prevenção de novos reveses. Conversamos também com o diretor de tecnologia da Rumo, Roberto Rubio, que apresentou uma oportunidade para qualquer pessoa que tem algo a contribuir com a Segurança Ferroviária (inclusive e principalmente nossos alunos!): até 26 de junho, é possível se inscrever no Projeto Fuse, que vai agregar, selecionar (e provavelmente aplicar) ideias para evitar atropelamentos e abalroamentos. Mais informações no podcast e cadastro em projetofuse.com. Esta edição teve produção do professor Philipe Pacheco.

Errata: o evento do qual o professor Yesid participou em Juiz de Fora foi realizado em 2016, não em 2017, como afirmamos. Confira no Spotify ou aqui mesmo: 

registrado em: ,