Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Profissionais do IF Sudeste MG ministram palestra sobre segurança no Instituto Joaquim Soares de Oliveira
conteúdo

Extensão

Profissionais do IF Sudeste MG ministram palestra sobre segurança no Instituto Joaquim Soares de Oliveira

Adolescentes aprendizes receberam orientações sobre situações de risco, equipamentos de segurança e combate a incêndio
#pratodosverem: Imagem mostra aprendizes do Instituto Joaquim Soares de Oliveira e servidores do IF Sudeste MG após palestra sobre segurança.

#pratodosverem: Imagem mostra aprendizes do Instituto Joaquim Soares de Oliveira e servidores do IF Sudeste MG após palestra sobre segurança.

Os servidores Maycon Lobato e Igor Oliveira, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, dedicaram a tarde de segunda-feira (14) à partilha de conhecimento. A convite do Instituto Joaquim Soares de Oliveira, eles ministraram na instituição uma palestra sobre segurança a adolescentes aprendizes. Maycon, que é técnico em Segurança do Trabalho, e Igor, que atua como técnico de Laboratório no IF, realizaram diversas demonstrações que ilustraram as explicações teóricas. 

A conversa abordou temas como conduta em situações de risco e utilização dos chamados equipamentos de proteção individual (EPIs). Maycon e Igor, que concluíram recentemente o Curso de Formação de Instrutores de Brigadistas ofertado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, também trataram de combate a incêndio. 

A segurança em laboratórios é tema constante de atividades e palestras conduzidas pelos servidores no IF Sudeste MG. Habitualmente, eles compartilham com estudantes ingressantes as primeiras informações sobre os equipamentos de proteção e conduta segura na utilização das instalações para as aulas práticas de diversos cursos.

registrado em: ,