Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto do Campus Santos Dumont seleciona colaborador da área de Web Design
conteúdo

Geral

Projeto do Campus Santos Dumont seleciona colaborador da área de Web Design

Ação, vinculada à pós em Práticas Pedagógicas, desenvolve projeto integrador para o Ensino Médio; inscrições vão de 10 a 14 de julho
#pratodosverem: Seleção de colaborador externo. Web Designer. Inscrições: 10 a 14 de julho.

#pratodosverem: Seleção de colaborador externo. Web Designer. Inscrições: 10 a 14 de julho.

Profissionais com formação superior no segmento de Web Design (conforme previsto pelo edital, em Design Gráfico, Publicidade, Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins) podem concorrer a uma vaga de colaborador externo para projeto do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. É necessário também ter experiência em criação de layouts responsivos, portal de conteúdo e/ou website e conhecimento em formulação de projetos para web. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail observatoriointegracao.santosdumont@ifsudestemg.edu.br de 10 a 14 de julho. Confira aqui o edital relativo a esse processo de seleção, cuja leitura é indispensável.

Os interessados devem compartilhar pelo e-mail: ficha de inscrição preenchida (anexo II do edital), portfólio, curriculum vitae ou Lattes, documentação comprobatória da formação acadêmica e experiência profissional. Em seguida, eles receberão, também pelo e-mail, link para realização de entrevista via Google Meet.

A atuação do colaborador no portal de conteúdo ou website que será desenvolvido para o projeto "Observatório da integração Educação, Ciência e Trabalho - práxis em tempos viróticos e praxes em tempos caóticos: contribuições da contemporaneidade a partir da educação profissional no Campus Santos Dumont" está detalhadamente descrita no item 7.3 do edital. O valor da bolsa, com jornada prevista de oito horas semanais, será de R$600,00 mensais até dezembro deste ano.

O projeto

A equipe do projeto, vinculado à pós-graduação em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea do Campus Santos Dumont, vai monitorar notícias relacionadas à Covid-19 e relacioná-las a conteúdos presentes na matriz curricular de disciplinas do Ensino Médio. Em seguida, utilizando essa base de dados, professores parceiros da ação, também do Campus Santos Dumont, criarão sequências didáticas em suas respectivas áreas de atuação - Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza ou Ciências Humanas. As 12 sequências construídas farão parte de um projeto integrador, contextualizado com diferentes aspectos da pandemia, para o Ensino Médio. 

Ele será apresentado a gestores, professores e supervisores de escolas públicas de Santos Dumont, que poderão, se desejarem, adotá-lo. No futuro, um observatório da pós-graduação do Campus Santos Dumont acompanhará a implementação e a execução do projeto que tem o novo coronavírus como tema gerador e, assim, atende à proposta de uma educação em sintonia com o cotidiano. O observatório poderá criar condições para uma série de outras iniciativas, como elaboração de artigos, propostas de intervenção e trabalhos práticos de conclusão de curso.

registrado em: ,