Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto do IF Sudeste MG abre inscrições gratuitas para formação de coral em Santos Dumont

Destaque

Inscrições vão de 18 (a partir das 10h) a 25 de agosto; ordem de cadastro, considerando a reserva de vagas para os públicos interno e externo, determinará composição do coral
#pratodosverem: Imagem mostra título "Coral do IF em Santos Dumont", do Projeto Musicando, e indica inscrições de 18 a 25 de agosto. À direita, aparece a figura de uma mulher cantando.

Gosta de cantar? Mesmo que não tenha certeza se tem uma especial vocação para a música, o coral do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais em Santos Dumont também é para você. O projeto de extensão "Musicando: transformando vidas através da música", da unidade do IF Sudeste MG, abre inscrições gratuitas de 18 (a partir das 10h) a 25 de agosto para a primeira formação de seu coral. São 30 vagas: 15 reservadas a estudantes, servidores e funcionários do Instituto Federal e outras 15 destinadas ao público externo. Além de gostar de cantar e ter disposição para aprender, o único requisito é ter 15 anos ou mais.

Não haverá exatamente uma seleção. Respeitando a reserva de vagas para cada segmento, a composição do coral será determinada pela ordem de cadastro dos interessados. A inscrição deve ser realizada pelo formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/76EcFjRxjDqnewNd6.

Veja a chamada pública, com todos os detalhes relativos ao cadastro e à iniciativa

O novo coral do IF terá a condução e a regência de Amanda Miranda, colaboradora externa do Musicando e também professora no Centro Municipal Artístico Musical (Cemam) de Santos Dumont. Coordenador do projeto do IF Sudeste MG, o professor Guilherme Silveira atuará como assistente e participante do coral. Os encontros regulares serão on-line e semanais, com duração de uma hora e meia.

Não precisa mesmo "saber cantar"?

"Não precisa saber cantar", esclarece o professor Guilherme. "É preciso gostar e querer cantar, ter interesse em aprender e vivenciar a música. Mesmo quem sabe terá muito a aprender com as aulas e as técnicas que serão trabalhadas nos encontros semanais. Além de aprender novas músicas, ampliando o repertório".

Na formação do coral, caso não seja preenchido o número total de vagas de um dos segmentos (público interno ou externo ao IF Sudeste MG), haverá remanejamento, mantendo e respeitando o limite de 30 vagas. Além do coral propriamente dito, que terá suas atividades entre 30 de agosto e 13 de dezembro, o projeto Musicando terá uma série de ações complementares, como as oficinas e cursos de Canto e História da Música (mais informações em breve).

Se você tiver qualquer dúvida, pode enviar mensagem a musicandosd@gmail.com.

registrado em: ,