Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG abre neste sábado inscrições para prática de futsal, handebol e tênis de mesa em SD

Extensão

Qualquer pessoa com 14 anos ou mais pode participar dos encontros de tênis de mesa; proposta de treinamento de handebol e futsal é aberta para a faixa etária de 11 a 19 anos
#pratodosverem: Imagem mostra uma pessoa jovem jogando handebol e duas raquetes e uma bolinha de tênis de mesa, além do título "Treinamento esportivo do Campus Santos Dumont".

Para incentivar a prática de esportes, o projeto de extensão Treinamento Esportivo, do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), abre 235 vagas para diversas modalidades: 60 para handebol feminino; 60 para handebol masculino; 55 para futsal masculino; 60 para tênis de mesa (feminino/masculino). Para se candidatar a uma vaga nas modalidades de futsal e handebol, os interessados devem ter entre 11 e 19 anos. Para o tênis de mesa, a faixa etária estabelecida é a partir de 14 anos. Podem participar dos treinamentos todas as pessoas interessadas, estudantes do IF Sudeste MG ou não.

Confira o regulamento completo do projeto aqui. O texto da chamada traz a subdivisão de vagas entre os públicos interno e externo.

As inscrições devem ser feitas de 15 (a partir das 9h) a 31 de outubro por formulário on-line. As turmas serão formadas considerando a ordem de cadastro dos interessados. Para participar dos treinamentos de futsal e handebol, inscreva-se em bit.ly/handebolfutsal. Já para o tênis de mesa, é necessário acessar o link bit.ly/tenisdemesasd.

O resultado das inscrições será divulgado em 3 de novembro, na página da chamada pública. As atividades do projeto estão previstas para o período entre 5 de novembro de 2022 e 31 de março de 2023.

Horários e locais dos encontros

Os encontros para a prática do tênis de mesa serão realizados, na própria unidade do IF Sudeste MG, em três dias por semana. Os interessados podem escolher um destes cinco horários: segunda-feira (das 17h às 18h30), quarta-feira (das 13h30 às 15h e das 15h às 16h30) e sábado (das 8h30 às 10h e das 10h às 11h30). Os treinamentos de handebol e futsal, por sua vez, acontecem duas vezes por semana, no Quarto Esquadrão de Cavalaria Mecanizado: quarta-feira (das 14h às 18h) e sábado (das 8h às 12h).

Em caso de dúvidas, envie mensagem para deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br e priscilla.ferreira@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,