Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto Educação e Cidadania entrega cestas de outubro a famílias de Santos Dumont

Extensão

Com o apoio de instituições do município, iniciativa novamente leva alimentos e itens de higiene a 48 casas
#pratodosverem: Imagem mostra coordenadora do subcomitê local de enfrentamento à Covid-19 no Campus Santos Dumont, professora Francilene Barbosa, e representante do Cras Edir Ramos de Faria. Os dois estão em pé, de máscara e ao lado de cestas destinadas à instituição e de um veículo. No fundo, aparece o painel artístico em homenagem ao Pai da Aviação, no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

O senso de comunidade e a solidariedade de muitas pessoas permitiram ao projeto Educação e Cidadania, do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), renovar em outubro seu compromisso de apoiar famílias de Santos Dumont. Pelo quinto mês consecutivo, a ação destinou, na última terça-feira (6), 48 cestas básicas com alimentos e kits de higiene às casas de pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19.

A distribuição das cestas neste mês teve a seguinte configuração: 19 para famílias de estudantes do Campus Santos Dumont, 15 para o coletivo Manas pelas Minas, sete para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Edir Ramos de Faria, do Bairro Quarto Depósito, e outras sete para a Paróquia São Sebastião. Nestes três últimos casos, as instituições, por meio do trabalho social que já realizam, identificam as famílias que mais precisam do apoio neste momento.

Na entrega de outubro, além dos alimentos e itens de higiene, o Campus Santos Dumont também prestou sua contribuição às campanhas de prevenção contra a Covid-19 e de valorização da vida. Foram 50 máscaras de pano doadas pelo projeto IFight (produzidas em parceria com o LEO Clube de Santos Dumont, participante do programa para jovens da Associação Internacional de Lions Clubs) e ainda, em cada cesta, um informativo sobre o Setembro Amarelo. Em celebração a 12 de outubro, a professora Izabel Rodrigues, integrante da equipe do projeto, doou 20 caixinhas de chocolate para famílias com crianças.

Veja como você pode colaborar com o projeto neste e nos próximos meses:

Doações presenciais (Campus Santos Dumont), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h;

Transferência bancária: Banco do Brasil, Agência: 1615-2; Conta corrente: 22832-X (se o sistema não aceitar letra, digite 0 em vez de X); Favorecido: Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE); CNPJ: 00.703.697/0001-67.

registrado em: ,