Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto Educação e Cidadania faz última entrega de cestas básicas de 2020 em Santos Dumont

Extensão

Iniciativa, que presta assistência a dezenas de famílias desde junho, será prorrogada até março do ano que vem
#pratodosverem: Imagem mostra representante da Sociedade São Vicente de Paulo ao lado do professor Carlos Artur Leal, do IF Sudeste MG, em entrega de cestas. Ao fundo, aparece um veículo com porta-malas aberto, que comporta algumas cestas doadas pelo projeto Educação e Cidadania. Eles estão de máscara e próximos à fachada do Campus Santos Dumont.

Pela sétima vez, a solidariedade foi transformada em um mês um pouco mais tranquilo para dezenas de famílias em Santos Dumont. O projeto Educação e Cidadania realizou na quinta-feira (10) sua última entrega de cestas básicas deste ano. Mantendo o padrão de 48 cestas por mês, a ação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) ultrapassou, só na Terra do Pai da Aviação, a marca de 300 unidades distribuídas, sempre levando às famílias atendidas alimentos, kits de higiene e recursos para a prevenção contra a Covid-19.

Neste mês, a entrega foi especial: para as famílias com crianças, houve distribuição de presentes de Natal. Além das doações financeiras mensalmente destinadas ao projeto, servidores do Campus Santos Dumont e outros doadores adquiriram brinquedos e presentearam 17 meninas e meninos. O coletivo Manas pelas Minas, uma das entidades que auxiliam o Instituto Federal na distribuição das cestas, também acrescentou um pouco de carinho às 21 cestas destinadas a famílias de alunos do IF, incluindo em cada uma delas biscoitos produzidos por mulheres sandumonenses em referência à Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres (entre 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos).

A distribuição das cestas em dezembro teve a seguinte configuração: 21 para famílias de estudantes do Campus Santos Dumont, 15 para o coletivo Manas pelas Minas, seis para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Edir Ramos de Faria, do Bairro Quarto Depósito, e outras seis para a Sociedade São Vicente de Paulo. Nestes três últimos casos, as instituições, por meio do trabalho social que já realizam, identificam as famílias que mais precisam do apoio neste momento.

Projeto continua nos primeiros meses de 2021

Com sua conclusão inicialmente prevista para dezembro deste ano, o Educação e Cidadania foi prorrogado até março de 2021. Em consonância com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IF Sudeste MG, o Subcomitê do Campus Santos Dumont decidiu estender o apoio às famílias em função do cenário ainda incerto envolvendo a pandemia e suas consequências socioeconômicas. Assim, o projeto continua contando com doações para mais algumas compras e entregas de cestas no ano que vem. Veja como você pode contribuir:

Transferência bancária: Banco do Brasil, Agência: 1615-2; Conta corrente: 22832-X (se o sistema não aceitar letra, digite 0 em vez de X); Favorecido: Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE); CNPJ: 00.703.697/0001-67.

registrado em: ,