Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto para mapeamento de ciclorrotas em Santos Dumont seleciona bolsistas

Projeto para mapeamento de ciclorrotas em Santos Dumont seleciona bolsistas

Período de inscrições, pelo SIGAA, vai de 22 a 25 de outubro; alunos dos cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo podem participar do processo
#pratodosverem: Imagem mostra duas bicicletas. Ao fundo aparece o horizonte. Acima está a logomarca do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Um novo projeto de extensão do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) prevê o mapeamento, em Santos Dumont, de ciclorrotas, vias identificadas como mais calmas (com menor tráfego de veículos automotores) e seguras para a utilização por ciclistas. A iniciativa, que associa esse mapeamento à ideia de desenvolvimento econômico e cultural na cidade, seleciona dois alunos bolsistas nos próximos dias.

Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo do Campus Santos Dumont. O cadastro deverá ser realizado de 22 a 25 de outubro, pelo sistema SIGAA, por meio deste link. Também será necessário responder ao questionário disponível neste formulário. A seleção prevê entrevistas de 26 a 28 de outubro.

Confira aqui o edital

A jornada dos alunos bolsistas no projeto é de dez horas semanais, que serão cumpridas no turno da tarde. Eles terão direito a uma bolsa de R$200,00 mensais, com validade de quatro meses. Em caso de dúvidas sobre a seleção ou o projeto, é possível entrar em contato com o coordenador projeto, professor Sandro Baldo, pelo e-mail sandro.baldo@ifsudestemg.edu.br. Também participa do projeto o professor Leandro Rezende, do Campus Juiz de Fora.

O(A) estudante do curso técnico em Administração se dedicará, sobretudo, a pesquisas e consolidação de dados relativos ao público específico, ou seja, os praticantes de ciclismo. O(A) aluno(a) do curso técnico em Guia de Turismo será responsável por um estudo sobre aspectos culturais referentes aos trajetos (ciclorrotas). Esta etapa do projeto (nos próximos quatro meses) pretende entregar, como produto final, uma avaliação de pontos positivos e negativos das ciclorrotas da cidade, além de um plano de ação para cada uma delas.

registrado em: ,