Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Conversa "80 anos de memórias" busca resgatar história da Educação Profissional em Santos Dumont

Extensão

Ideia do bate-papo é o compartilhamento de relatos associados a diferentes fases das instituições responsáveis pela profissionalização em Santos Dumont ao longo dos últimos 80 anos
#pratodosverem: Imagem mostra professor Acyr Loureiro Lima, que hoje dá nome à Biblioteca do Campus Santos Dumont, em inauguração da Central de Informática do então Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep).

Santos Dumont comemorou, no último 23 de maio, os 80 anos da fundação de sua Escola Profissional. Desde então, alunos, funcionários, professores, instrutores e gestores, em diferentes fases e contextos das instituições, escreveram páginas marcantes. É para valorizá-las que o projeto Memórias da Educação Profissional, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, está reunindo um acervo dessas oito décadas, com imagens e informações que preservam e compartilham esses momentos. Nesta terça-feira (6 de julho), a partir das 19h, o bate-papo on-line e aberto "80 anos de memórias", sobre a história da Educação Profissional no município, buscará relatos, curiosidades e contextualização dos diversos registros que o projeto agrega.

Se você participou, de alguma forma, da trajetória da Escola Profissional de Santos Dumont, da Escola Profissional Fernando Guimarães, do Centro de Formação Profissional, do Centro Municipal de Educação Profissional ou do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, certamente pode contribuir muito. Inscreva-se pelo e-mail bolsistas.ifsudeste@gmail.com e acesse a conversa pelo link https://meet.google.com/ore-bvhd-vws, na terça-feira (6), às 19h.

Sua colaboração será utilizada diretamente na página Museu de Memórias, em construção para preservação, valorização e disseminação dessas lembranças. O projeto é coordenado pela bibliotecária Paula Souza.

registrado em: ,