Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projetos de extensão oferecem bolsas para estudantes e colaboradores externos

Projetos de extensão oferecem bolsas para estudantes e colaboradores externos

Todas as informações estão nas chamadas de seleção, já disponíveis no site do Campus Santos Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra atividade de xadrez no Bloco 1 do Campus Santos Dumont; Clube de Xadrez é um dos projetos que oferecem oportunidades.

O Campus Santos Dumont tem diversas oportunidades associadas a projetos de extensão, aqueles que conectam o IF Sudeste MG com a comunidade. As ações são relativas a três editais e oferecem bolsas para estudantes e colaboradores externos (profissionais não vinculados ao Instituto Federal com formação e competências necessárias para atuação nos projetos).

O valor das bolsas para estudantes é de R$200,00 ou R$400,00, a depender da carga horária prevista. As inscrições seguem até 21 ou 22 de maio, de acordo com o projeto (não deixe de conferir as chamadas).

No caso dos colaboradores externos, os profissionais selecionados terão direito a uma bolsa de até R$600,00 por mês, em uma jornada de trabalho de no máximo dez horas semanais (considerando R$600,00 para dez horas semanais, o valor será proporcional ao número de horas trabalhadas). O período de inscrições vai até 17 de maio.

Para consultar os editais relativos aos projetos e conhecer os critérios de seleção e outros detalhes, é necessário acessar:

Programa Institucional de Apoio à Extensão (Piaex)
Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS)
Arte, Esporte, Cultura e Lazer

• Nas chamadas do Piaex, tem Museu Virtual de Santos Dumont, desenvolvimento de aplicativo para rotas de ônibus e Tênis de Mesa;
  • O projeto relativo à Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho busca promover um Campus Saudável (2ª edição);
  • Em Arte, Esporte, Cultura e Lazer, os projetos proporcionam musicalidade (com Cemam Apresenta, Musicando e Fanif), práticas esportivas (com Clube de Xadrez e Treinamento Esportivo), abordagem de pautas sociais (com Uno do Verso), atividades turísticas (com Visita Mediada ao Museu de Cabangu), dança (com Danças Urbanas) e e aprendizado de línguas (associado a um projeto de Culinária Latina).

Confira todas as informações nos editais e, em caso de qualquer dúvida, envie mensagem a deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,