Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projetos extensionistas de Esporte e Cultura selecionam bolsistas e colaboradores externos

Extensão

Regulamentos preveem critérios de seleção e prazos; confira a chamada do projeto de seu interesse

O Campus Santos Dumont teve sete projetos aprovados no edital 05/2022 da Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste MG, dedicado a propostas das áreas de Esporte e Cultura. Cada um deles seleciona a partir desta semana as equipes que apoiarão os servidores responsáveis pelas ações. Todas as iniciativas contarão com estudantes bolsistas, e seis delas selecionam também colaboradores externos.

O edital para seleção de colaboradores externos agrega todas as seis vagas e pode ser acessado aqui.

As inscrições para colaborador externo devem ser realizadas a partir das 9h desta quinta-feira (22 de setembro) até as 23h59 de domingo (25 de setembro), por este formulário. Em todos os casos, a jornada de trabalho será de oito horas semanais, com bolsa de R$600,00 por mês.

Os principais requisitos para as vagas variam de acordo com o tema central do projeto: graduação em Educação Física (projetos de Atletismo e Treinamento Esportivo); graduação em Comunicação Social e experiência comprovada em produção de conteúdo para mídia radiofônica (projeto Rádio Escola); experiência comprovada como instrutor de banda/fanfarra (projeto de Fanfarra); fluência em Língua Brasileira de Sinais e experiência comprovada em teatro em Libras (projeto Culturando em Libras); formação em Comunicação, Design e Artes (projeto de Cinema).

O resultado final da seleção será divulgado em 3 de outubro. Os selecionados farão jus à bolsa no período de 4 de outubro de 2022 a 31 de janeiro de 2023. Outros detalhes, como os horários das entrevistas com os candidatos, podem ser consultados no edital e em seus anexos.

Para as vagas de bolsistas, as inscrições também podem ser feitas de 22 a 25 de setembro, pelo sistema SIGAA. Além desse cadastro, alguns editais solicitam o envio de documentação por e-mail (a leitura, portanto, é obrigatória). A jornada será de dez horas semanais para estudantes selecionados de cursos técnicos (com bolsa de R$200,00 por mês) e de 20 horas semanais (com bolsa de R$400,00 por mês) para estudantes de graduação. Confira o edital do projeto de seu interesse, com as informações sobre os requisitos das vagas e o processo de seleção:

Caminhar, correr e saltar: experiências do Atletismo no Campus Santos Dumont

Cemam apresenta