Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Trabalho Prático de Conclusão de Curso: estudantes de formações técnicas podem se inscrever de 15 a 28/2

Pesquisa

É necessário estar matriculado(a) no último ano ou período do curso ou já ter integralizado as disciplinas teóricas e práticas
#pratodosverem: Imagem mostra título "TPCC (Trabalho Prático de Conclusão de Curso) 2024.1". Aparecem, à esquerda, a logomarca do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e, à direita, um estudante com um laptop.

Estudantes matriculados no último ano ou semestre de suas formações técnicas (integradas ou concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio) e aqueles que já cursaram com êxito todas as disciplinas teóricas e práticas poderão se cadastrar para produzir, ao longo do primeiro semestre deste ano, o Trabalho Prático de Conclusão de Curso (TPCC) no Campus Santos Dumont. O prazo para inscrições vai de 15 a 28 de fevereiro.

Para realizar o cadastro, o concluinte precisa preencher o requerimento de inscrição (que pode ser acessado no Anexo II do edital) e coletar a assinatura de seu futuro orientador. A ficha deve ser entregue na Secretaria das 14h às 21h. No Campus Santos Dumont, o TPCC é considerado atividade equivalente ao estágio e, portanto, habilita o estudante a concluir efetivamente seu curso técnico e obter o diploma (quando não houver outras pendências).

Confira aqui o edital com todos os detalhes e prazos

O edital também vale para os alunos que pretendem prorrogar o prazo para a produção do TPCC (ficha no Anexo III do edital). Por exemplo, se o estudante se inscreveu para fazer o trabalho no segundo semestre do ano letivo de 2023, mas precisa estender o período agora, é possível fazê-lo também a partir deste edital.

O tema do TPCC precisa estar relacionado à área de formação ou eixo tecnológico do curso técnico, sendo desenvolvido, preferencialmente, como projeto ou produto. O trabalho deve envolver uma pesquisa empírica (prática, experimental), e não apenas bibliográfica.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Direção de Ensino (dde.santosdumont@ifsudestemg.edu.br) ou com a Coordenação-Geral de Ensino Técnico (cget.santosdumont@ifsudestemg.edu.br).

registrado em: , ,