Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Viola caipira e streaming: projeto Musicando abre inscrições para duas ações

Viola caipira e streaming: projeto Musicando abre inscrições para duas ações

Minicurso e oficina possuem vagas para diversos públicos; veja prazos e informações sobre inscrições
#pratodosverem: Imagem mostra instrutora Amanda Miranda e um grupo de estudantes durante ensaio do Coral do projeto Musicando, no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

O projeto de extensão "Musicando: transformando vidas através da Música", do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, abre duas oportunidades gratuitas para públicos diversos. Veja as informações sobre as vagas:

Minicurso Introdução à viola caipira

Mesmo que não tenha assistido à novela Pantanal, é muito possível que você aprecie as chamadas rodas de viola, que sempre trazem a música como um instrumento de socialização. E o que dizer sobre a chance de começar a entender como funciona esse instrumento musical tão popular em muitas regiões do Brasil? Nosso projeto Musicando abre 20 vagas (sendo 10 para o público interno do IF Sudeste MG e outras 10 para a comunidade externa) para o minicurso "Introdução à viola caipira". Ele será on-line e ministrado pelo músico João Fábio Junqueira (aluno do Bacharelado em Música do Centro Universitário Sul de Minas) em 28 de novembro (uma segunda-feira), a partir das 19h30.

Inscreva-se em bit.ly/violacaipiramusicando até 26 de novembro.

O link de acesso ao minicurso (Google Meet) será informado aos inscritos. Caso o número de interessados supere o de vagas, o critério para formação da turma será a ordem de cadastro.

Oficina Mercado da Música: o streaming como um mercado de conexão, oportunidades e negócios

Música, muito além de um meio para iluminar a vida, é também uma fonte de renda para várias pessoas e um universo da economia que movimenta muitos recursos. Nesse contexto, o projeto Musicando oferecerá em 3 de dezembro a oficina presencial "Mercado da Música: o streaming como um mercado de conexão, oportunidades e negócios". Ela será ministrada no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, a partir das 9h30 de 3 de dezembro (um sábado), pela produtora Eliza Granadeiro e pelo pianista e compositor Guilherme Veroneze.

Especialmente dedicada a musicistas, compositores, professores de Música, produtores culturais e musicais, profissionais da cadeia produtiva da Música e da área cultural de forma geral, a oficina abre 20 vagas.

Inscreva-se em bit.ly/streamingmusicando até 1º de dezembro.

registrado em: ,