Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 04 > Professora participa de Viagem Precursora do Projeto Rondon

Professora participa de Viagem Precursora do Projeto Rondon

No dia 07 de abril, a Professora Alessandra Furtado Fernandes viajou até Teresina – Piauí para uma Viagem Precursora do Projeto Rondon. Ao longo desses dias, Alessandra está participando de uma série de reuniões sobre a atuação do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei no Projeto Rondon.

Na manhã do dia 08 de abril, houve o lançamento oficial do Projeto Rondon-Operação “João de Barro” em Piauí. Depois do lançamento, a professora Alessandra seguiu viagem para a cidade de Cajazeiras do Piauí, onde participou de diversas reuniões com as secretarias da cidade. Além disso, a Professora pode conhecer as instalações da escola agrícola na área rural e a escola estadual na qual a equipe do IFSJDR ficará hospedada durante as atividades de julho.

Já no dia 09 de abril, Alessandra participou de discussão sobre as atividades propostas para a área social, como por exemplo, a Brinquedoteca Móvel, Biblioteca Móvel, Capacitação de profissionais quanto aos cuidados especiais com o público de necessidades especiais. A Professora também teve a oportunidade de divulgar o Projeto Rondon em escolas do município. Além disso, a convite do Prefeito de Cajazeiras do Piauí, Aldemar Neto, a Professora participou de um evento para apresentar o Projeto Rondon para a comunidade.

Já no dia 11 de abril, foram feitas reuniões com o legislativo e executivo do município para discutir os detalhes de todas as atividades, bem como a logística e necessidades das comunidades envolvidas (urbana e rural). Por fim, foi feita uma visita ao Assentamento Osiel Pereira com apresentação do Projeto Rondon, coletando dados e explicando sobre as atividades propostas para as crianças e comunidade em geral.