Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 05 > Alunos marcam presença na ECOMONDO BRASIL 2019

Alunos marcam presença na ECOMONDO BRASIL 2019

Técnico de Controle Ambiental e graduação em Logística

Na última semana, alunos dos cursos de Controle Ambiental e Logística realizaram uma visita técnica à Feira ECOMONDO BRASIL, que aconteceu em São Paulo, nos dias 21 a 23 de maio. Os alunos estavam acompanhados da Professora Alessandra Furtado Fernandes.

O evento traz as novidades e tendências em Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa) e reúne profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados. De acordo com a Professora Alessandra, a visita deu uma visão para os alunos sobre tendências do mercado e de atuação profissional. “Os alunos puderam compreender a expansão do mercado de energias renováveis, aplicação de software Verde para Gestão dos Resíduos produzidos pelos municípios, novas tecnologias de logística reversa de resíduos sólidos, entre outros” explica.

A ECOMONDO BRASIL aconteceu de forma simultânea a outras duas feiras: A ExpoBiogás e a Ecoenergy. Os alunos ainda puderam conhecer o Jardim Botânico de São Paulo, localizado ao lado do espaço de eventos.