Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 05 > Segurança do Trabalho realiza visita técnica na AMG Mineração

Segurança do Trabalho realiza visita técnica na AMG Mineração

Na manhã do dia 26 de abril de 2019, 23 alunos dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho realizaram uma visita técnica na empresa AMG Mineração, localizada em Nazareno, Minas Gerais. Os alunos estavam acompanhados pelo Professor Bruno Márcio Agostini.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Marcos Vinícius Ladeira, conduziu a visita. De início, os alunos assistiram a uma palestra de apresentação da empresa, exibição de vídeos sobre os aspectos da segurança e também, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI). Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre questões produtivas, de segurança e mercado de trabalho. Em seguida, os alunos realizaram uma visita técnica às áreas de produção.

O Professor Bruno Márcio Agostini ressalta a importância de visitações para a formação dos alunos. “O objetivo das visitas técnicas é complementar os aspectos teóricos e práticos abordados ao longo do curso e também promover integração entre os futuros Técnicos em Segurança do Trabalho e Engenheiros de Segurança do Trabalho com os profissionais já atuantes na área de segurança”. O professor encerrou agradecendo a disponibilidade da empresa AMG Mineração para a viabilização da visita.

Fotos: arquivo pessoal