Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 05 > DEPPG promove atividades para todos os gostos

DEPPG promove atividades para todos os gostos

IF na Praça 2019: mais de quatrocentas pessoas presentes

O IF na Praça reuniu cerca de 400 pessoas no último sábado (25/05), na Av. Leite de Castro, pela manhã. O evento promovido pelo IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei é anual e teve recorde de adesão em 2019, sendo também recordista no número de atividades oferecidas. Para este ano o tema escolhido foi “O Instituto com você é dez!” em homenagem aos dez anos de criação dos Institutos Federais.

O objetivo do IF na Praça é integrar a instituição com a comunidade levando cultura e serviços para todos os sanjoanenses, como destaca a Diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus, Janaína de Assis Rufino: “o evento é significativo para promover a marca da nossa instituição, mas o principal é integrar-nos à comunidade”. Janaína aponta também para o fato de que, esta edição, foi a que teve mais parcerias com empresas da região. “nós contamos com 50 parceiros, sem os quais não seria possível realizar o IF na Praça”.

Uma das obras de arte apresentadas no dia foi uma colcha de retalhos com dizeres políticos e reflexões; para a diretora, essa peça representa bem o IF na Praça, pois “é uma metáfora da união de todos que cooperam para que ele aconteça”. A colcha foi confeccionada pelos alunos da pós-graduação em  Didática e Trabalho Docente.

Destaca-se a parceria feita com a Polícia Civil para a feitura de documentos de identidade no dia do evento, resultado de uma colaboração acordada entre os servidores das duas instituições, previamente. Ao todo, o IF na Praça contou com 20 atividades gratuitas, das mais variadas: corte de cabelo, apresentações de dança, adoção de cães, yoga, pintura facial, massagem, entre outras.

Apoiaram o evento:

Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei  - Acidelrei