Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 05 > Técnico em Segurança do Trabalho realizam visita técnica no Corpo de Bombeiros

Gestão Institucional

Técnico em Segurança do Trabalho realizam visita técnica no Corpo de Bombeiros

publicado: 04/06/2019 17h06, última modificação: 05/06/2019 22h59

Na noite de 26 de abril de 2019, 35 alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei participaram de uma visita técnica na sede do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Minas Gerais, na cidade de São João del- Rei. A visita foi orientada pela professora  Fabiane de Fátima Maciel                A visita envolveu a apresentação dos equipamentos comuns e especiais de combate a incêndios utilizados durante as ações em residências (áreas urbanas) e em matas. O soldado Lauro César Américo Silva, que acompanhou o grupo, explicou a respeito de técnicas comuns de combate a incêndios, apresentou as viaturas e de suas principais funções e ainda orientação sobre a correta utilização dos hidrantes.

Para Professora Fabiane, o objetivo das visitas técnicas é complementar os aspectos teóricos e práticos abordados ao longo do curso e mostrar a vivência do corpo de bombeiros no combate aos incêndios na cidade e região. “Gostaríamos de agradecer ao Corpo de Bombeiros de São João del Rei pelo apoio na viabilização da visita técnica a qual compõe importante ferramenta para o aprendizado de nossos alunos”, conclui a professora.

registrado em: