Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 06 > Coral IF Sudeste participa da 10ª edição do Canta del-Rei
conteúdo

Geral

Coral IF Sudeste participa da 10ª edição do Canta del-Rei

O Coral do IF Sudeste- Campus São João del-Rei cantou e encantou o público ao participar pela primeira fez do Canta del-Rei- Festival Nacional de Corais.
Exibir carrossel de imagens Apresentação Coral IF

Apresentação Coral IF

O Coral do IF Sudeste- Campus São João del-Rei cantou e encantou o público ao participar pela primeira fez do Canta del-Rei-  Festival Nacional de Corais. Os representantes do IF se apresentaram entre os dias 07 e 09 de junho.

  
O Canta del-Rei tem por objetivo a promoção do intercâmbio musical através da troca de experiências entre os corais participantes, além de trazer lazer e cultura de qualidade para os moradores da cidade e região. Nessa edição,  o festival homenageou a cantora e compositora Dolores Duran e contou com a participação  de 35 corais com cerca de 900 cantores.


O Coral do IF Sudeste fez sua apresentação com o tema " Volta ao mundo", com um repertório que se  iniciou em Minas Gerais, com o " Trenzinho Caipira" de Heitor Villa Lobos, passando pela Alemanha com a melodia "An Die Freude" de Bethoven; Itália com " Volare" de Gipsy Kings; Inglaterra com "Summertime"; passando por Portugal com "Tiro Liro Liro" com Amália Rodrigues e  chegando à França com " Lá Vir em rose" de Edith Piaf. O grupo encerrou de volta a Minas Gerais com a canção " Maria Fumaca" de Cicilia França. Na segunda parte do espetáculo, foram entoadas melodias de Milton Nascimento,  Lo Borges, Tavito, entre outros.

 

O Coral do IF Sudeste Campus Sao João del-Rei é um projeto da Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e está aberto a comunidade interna e externa, com ensaios todas as quintas e sextas-feiras de 17:30 as 19:00. Os interessados podem participar do projeto sob a regência da maestrina Raquel Pretusanis.

registrado em: