Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 06 > Evento promove Dia Internacional da Logística no Campus São João del-Rei

Evento promove Dia Internacional da Logística no Campus São João del-Rei

Exibir carrossel de imagens Evento Dia Internacional de Logística

Evento Dia Internacional de Logística

No dia 06 de Junho é comemorado o Dia Internacional da Logística. A data foi escolhida em homenagem ao “Dia D”, referente à Segunda Guerra Mundial. A missão, que desembarcou forças Aliadas no noroeste da França, é considerada a maior operação logística do mundo. No IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei o dia contou com programação especial, organizada pela coordenação e alunos do curso de Logística.

O evento começou com uma visita técnica à AMG Brasil. Na parte da noite, aconteceram palestras com representantes dos Correios e da empresa VLi.  Para encerrar a programação, uma mesa redonda com o tema “A logística como vantagem competitiva”.

De acordo com o Coordenador do curso, Professor Leonardo de Almeida, o evento integrou os conhecimentos teóricos e práticos trabalhados pelos alunos. “Foi um dia de muito aprendizado, onde os alunos puderam ver na prática e através de situações reais como a área que eles estudam é importante para o desenvolvimento das empresas e do país como um todo” finalizou o Professor.