Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 06 > IV Corrida Noturna encerra a programação da Semana de Integração 2019

IV Corrida Noturna encerra a programação da Semana de Integração 2019

IV Corrida Noturna organizada pela Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, agitou a última quarta-feira, 29 de maio.

A IV Corrida Noturna organizada pela Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei, agitou a última quarta-feira, 29 de maio. Aproximadamente 320 corredores da cidade e da região vieram cumprir o desafio de 5,5 Km.

Devido ao elevado número de inscritos, a organização teve um cuidado especial com a segurança e bem-estar dos participantes. “Com um número tão alto de corredores, a preocupação com a segurança nos levou a firmar parceria com 11 entidades que nos apoiaram em tarefas que foram desde a organização do trânsito até o suporte logístico que a corrida demandou”, explicou a organizadora e Professora Fabiane Maciel.

A equipe de Enfermagem também esteve presente. Sob orientação da Professora Angélica, a equipe atuou na aferição de glicose, pressão arterial, freqüência cardíaca e índice de massa corporal. Além disso, dicas de saúde foram dadas aos participantes para garantir o bem-estar e a segurança durante o trajeto.Também foram oferecidas água e frutas para recuperar as energias.

Segundo a Coordenadora de Extensão, Professora Janaina Maia, aproximar a comunidade do Instituto é o foco das ações extensionistas e a corrida noturna também vem cumprir com o papel de incentivar a aquisição de hábitos saudáveis que impactam na melhora da saúde e qualidade de vida da população sanjoanense.

Marca registrada entre os amantes do esporte, a Corrida Noturna se consolidou no calendário dos corredores, de acordo com o Professor André Furtado. “As equipes de corredores da cidade e região, cada vez mais, sentem-se motivados a participar. Eventos como esse proporcionam aos participantes o que o esporte oferece de melhor: o lazer, a amizade, a confraternização, o espírito de superação e a emoção de cruzar a linha de chegada”, destacou.

A campeã do geral feminino, Paula Adriana dos Santos, disse que o segredo para se destacar é manter o treino em dia. "não tem mistério, é praticar, disciplina", afirma categórica. Paula é capoeirista e começou a correr há um ano e oito meses. Para ela a motivação vem do desafio: "quero superar meus limites. Treino leve todos os dias e faço dois treinos mais fortes na semana, para alcançar meus objetivos", conta.

A premiação em troféu foi oferecida para os cinco primeiros colocados masculino e as cinco primeiras colocadas feminino da categoria geral. Nas demais categorias, os três primeiros lugares, masculino e feminino, foram premiados com troféu. Todos os corredores receberam medalhas de participação.