Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 06 > Laboratório de Edificações recebe instrumentos novos
conteúdo

Pesquisa

Laboratório de Edificações recebe instrumentos novos

O IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei recebeu, semana passada, parte dos equipamentos que vão compor o Laboratório de Edificações. A compra, feita com recursos do ano passado, integra a estratégia de investimento que viabilizará o ensino médio técnico integrado no Campus, em especial o futuro curso em Edificações, uma oferta inédita na região, que será realizada a partir de 2020.

Os instrumentos que chegaram são feitos para testar resistência de vigas em diferentes contextos de uso, o que é uma demanda da disciplina de materiais e estruturas. “São simuladores de características desses materiais”, explica o professor coordenador do curso, Bruno Márcio Agostini. Durante as aulas no laboratório, o professor vai poder exemplificar como essas vigas agem e, com isso, mostrar na prática os cenários descritos pela teoria.

“A ideia mesma dos cursos integrados é a de promover a interdisciplinaridade, que o aluno possa ver na prática conceitos da física, do currículo comum, e com isso, que ele possa captar inter-relações da teoria e da prática”, afirma o professor Bruno. Também serão docentes do curso de Edificações a professora Priscila Souza Pereira e o professor Diego Henrique dos Santos.

registrado em: ,