Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 09 > Alunos aprendem francês gratuito em projeto de Extensão

Alunos aprendem francês gratuito em projeto de Extensão

Aprender um novo idioma não é nada fácil. Além dos desafios em encarar uma nova língua, boa parte dos cursos ofertados são de alto custo, impossibilitando boa parte da população a ter acesso a esse conhecimento.

Pensando em popularizar o ensino da língua francesa, de forma gratuita, o projeto de Extensão “Francês Instrumental” do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei abriu para os alunos e comunidade externa a oportunidade de aprender a língua.

Para a professora e aluno do IF, Aline Silva, os alunos, que iniciaram as aulas em 18 de março, apresentaram avanço na aprendizagem de língua estrangeira. “objetivo principal é aprimorar os estudos de lingua francesa atingindo o nível básico de compreensão oral e escrita(A1)”, explica.

Aline conta que no primeiro momento,foi trabalhado somente a oralidade para a inserção de novos vocábulos, novas expressões e maneiras de se construir uma boa comunicação. No segundo momento, o foco foi a compreensão escrita através de diferentes gêneros textuais. No terceiro e último momento, será desenvolvida ainda mais a competência " leitura " com a finalidade de cumprir a meta principal do projeto.

O projeto de extensão " Francês Instrumental” é uma ação extensionista do programa CELL( Centro de Linguagens e de letramentos) desenvolvido pela Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IF Sudeste Mg- Campus São João del-Rei.