Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 09 > Publicado resultado das inscrições para cursinho Pré- IF

Publicado resultado das inscrições para cursinho Pré- IF

Cursinho oferece aulas de reforço para quem vai tentar o Ensino Médio no IF e tem como público-alvo alunos de escola pública que estejam no 9º ano

O Projeto “Cursinho Popular Pré-IF” do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei torna público nesta segunda-feira, dia 30 de setembro,  os alunos do 9º ano de escolas públicas de São João del-Rei e região selecionados para o projeto.

As aulas já terão início nesta terça-feira, dia 1º de outubro. Serão duas vezes na semana a partir das 13h30 no Prédio 02  da sede do Campus São João del-Rei. A coordenação do cursinho lembra que todos os alunos selecionados deverão trazer a declaração de anuência dos pais e seu material de uso pessoal como lápis, borracha, caneta e caderno.

Durante o cursinho, serão abordadas disciplinas do currículo comum: matemática, português, história, ciências naturais e geografia, de forma gratuita, com o objetivo de treinar esses estudantes para o processo seletivo do Campus.

A iniciativa faz parte dos preparativos para a oferta dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais  –  Campus São João del-Rei, que se iniciam em 2020.

Clique aqui para ver quem são os alunos selecionados.