Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 10 > GRH e Logística são destaques do ENADE 2019

GRH e Logística são destaques do ENADE 2019

Os cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (GRH) e de Logística do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei tiveram notas 5 e 4 respectivamente no Enade de 2019 (sendo 5 a maior nota). O ótimo resultado foi comemorado pelos professores, assim como pela comunidade do Campus. De acordo com o professor Antônio Cléber da Silva, coordenador do GRH, vale ressaltar o “brilhantismo” dos nossos alunos de aproveitar essa oportunidade para engrandecer o curso.

Para Cléber, o resultado apresentado vem confirmar um trabalho feito ao longo do tempo. Segundo ele, “a nota 5 no Enade vem ratificar a também nota 5 na avaliação do curso, realizada pelo MEC no início do ano. Ou seja, duas notas máximas no mesmo ano”, comemora.

A avaliação do MEC consiste em um escrutínio do curso, de maneira geral, passando pela parte pedagógica, corpo docente e até mesmo infraestrutura. Já o Enade é uma prova, em que se avalia o conhecimento dos alunos. No Campus, os alunos são preparados para fazer o certame. É disponibilizada uma disciplina de revisão de conteúdo no 4º período do curso, além de simulados e avaliações específicas.

Cléber lembra também que conquistas como essa são fruto do trabalho em grupo. “Obter essa nota é resultado de um esforço conjunto de toda a equipe do IF: docentes, técnicos administrativos e, obviamente, do corpo discente”.

Já o coordenador do curso de Logística, o professor Leonardo Henrique de Almeida e Silva enfatiza que o Enade “é um ‘termômetro’ da qualidade do ensino nos cursos superiores”. Para o professor, a nota do curso de Logística mostra que “está entre os melhores do país”.

Leonardo também elogiou a atuação dos alunos: “o resultado é fruto da qualidade do ensino no curso, associado à dedicação e comprometimento dos nossos alunos na realização do exame” pontua.