Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 10 > IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei celebra 10 anos de sua criação

IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei celebra 10 anos de sua criação

O IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei entra nessa segunda-feira, dia 04 de novembro, em seu calendário oficial de comemorações dos 10 anos de criação do campus na cidade com o tema “ Há 10 anos transformando vidas”.

Criado através da Resolução nº 007/2009 do Ministério da Educação em 04 de novembro de 2009, o IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei, iniciou suas atividades com o funcionamento dos seus primeiros três cursos técnicos: Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

Completando 10 anos de atuação na cidade em 2020, o IF sanjoanense estará no próximo ano com 14 cursos em atividade, sendo quatro cursos técnicos subsequentes (Administração, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho), cinco cursos de graduação (Letras, Logística, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Ambiental) e três pós-graduações ( Didática e Trabalho Docente, Engenharia de Segurança do Trabalho, Qualidade de Vida nas Organizações). Além da grande novidade dos 10 anos, dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Técnico em Edificações e Técnico em Meio Ambiente).

A Comissão responsável pela programação dos 10 anos está organizando uma série de atividades que ocorrerão entre novembro de 2019 e novembro de 2020. Entre as atividades propostas, haverá uma enquete com as 03 propostas de selo dos 10 anos que serão votadas e escolhidas pela comunidade interna formada por servidores, alunos e colaboradores externos.

A infraestrutura do Campus SJDR

A unidade está localizada ao lado do Parque de Exposições. Conta, atualmente, com 26 salas de aulas, 06 laboratórios de informática e 10 laboratórios específicos de curso, além de uma biblioteca totalmente nova com cerca de 7.000 exemplares e o anfiteatro com capacidade para 230 lugares.