Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 11 > GRH nota dez! Evento consagra as duas notas máximas do curso em 2019

GRH nota dez! Evento consagra as duas notas máximas do curso em 2019

O IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei realizou, nesta terça-feira dia 19, o “RH Nota 10!”, evento que comemora os resultados positivos alcançados pelo curso de Gestão em Recursos Humanos do Campus (GRH) neste ano. Os alunos do GRH conquistaram a nota máxima, cinco, no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), a pontuação é somada ao 5 (também máximo) atribuído pelo Ministério da Educação (MEC) durante o reconhecimento do curso, que ocorreu no primeiro semestre de 2019. O Reitor do IF Sudeste MG, professor Charles Okama de Souza, prestigiou o evento.

Por iniciativa dos professores do Curso e em parceria com demais setores do Campus, o “RH Nota 10!” convidou três palestrantes para abordar o tema “Inteligência emocional e gestão”. As palestras aconteceram no anfiteatro e foram ministradas pelos psicólogos Vartan Silveira, Fátima Rocha do Carmo e pela tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, aluna egressa da instituição, Ana Carolina Lara.

Vartan Silveira enfatizou a importância de ser um profissional de destaque em sua área. Durante sua palestra, ensinou técnicas de comunicação não-verbal e dominou a atenção da plateia com sua oratória impecável. Igualmente brilhante, a apresentação da psicóloga Fátima do Carmo tratou da empatia nas relações humanas, inteligência emocional e psicologia positiva. Por fim, a nossa ex-aluna Ana Carolina Lara trouxe temas ligados à gestão e competências do gestor, com igual desenvoltura.

O Coordenador do GRH, professor Antônio Cleber da Silva falou sobre todas as etapas vividas pelo curso até que esse saldo positivo pudesse ser contabilizado. “Tudo começou em 2016, com a professora Sâmara Sathler assumindo a coordenação do GRH que tinha acabado de nascer. Ela iniciou brilhantemente os trabalhos, mas em 2018 teve que se afastar e eu assumi o posto. Foi um período muito desafiador, mas felizmente, vencemos todos os obstáculos” orgulha-se o docente, que fez questão de dar créditos à colega que previamente ocupou o cargo.

De acordo com o Diretor-Geral da instituição, professor Ataualpa “as notas recebidas pelo curso refletem o trabalho árduo e comprometido de nosso Campus na busca por um ensino de qualidade e acessível a todos. Ganham os alunos, ganha a comunidade com estudantes bem capacitados” pontua.