Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 11 > IF Sudeste-Campus SJDR participa de Congresso Nacional de Educação

IF Sudeste-Campus SJDR participa de Congresso Nacional de Educação

Nos dias 24 a 26 de outubro, três servidores do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei – participaram do VI CONEDU (Congresso Nacional de Educação), em Fortaleza, Ceará, que reuniu educadores de várias regiões do país e participantes do exterior.

Para discutir sobre o tema do evento “Avaliação – processos e políticas”, os professores Ernani Coimbra de Oliveira, Isabel Cristina Adão Schiavon e a técnica em assuntos educacionais, Stela Cabral de Andrade, puderam apresentar quatro trabalhos, desenvolvidos por meio de pesquisa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Enfermagem e Saúde (GEPES). A Professor Liliane Chaves de Resende também foi uma das autoras dos trabalhos, embora não tenha participado presencialmente do CONEDU.

De acordo com a líder do Gepes, professora Isabel Cristina Adão Schiavon, “os membros do grupo estão se mobilizando para participar dos principais eventos da área, com o objetivo de divulgar seus trabalhos, bem como o Campus onde atuam”, explica.

Sobre o CONEDU

Segundo o site oficial do evento, o VI CONEDU teve como objetivo objetiva: oportunizar discussões que valorizem as práticas de profissionais da Educação aproximando, cada vez mais, a universidade da escola de educação básica para a produção de conhecimentos e demandas formativas e avaliativas; apresentar a produção do conhecimento através das discussões dos grupos de trabalho do CONEDU; contemplar os participantes com as discussões sobre avaliação no contexto atual da educação, envolvendo profissionais de diferentes setores de atuação; promover a integração entre educação, culturas, sujeitos e práticas.

Fonte: https://www.conedu.com.br/