Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 12 > Professores do Campus SJDR são avaliadores da competição de startups da UFSJ

Professores do Campus SJDR são avaliadores da competição de startups da UFSJ

No dia 22 de novembro, três professores do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei - participaram da banca avaliadora da terceira edição do Evento Local do Empreenda em Ação (ELEA), que ocorreu na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Santo Antônio. Foram eles Celso Luiz de Souza e Leandro Eduardo Barros (ambos do Núcleo de Informática e Gestão) e a professora Vaneska Santos (do Núcleo de Ambiente, Saúde e Segurança).

De acordo com o site da UFSJ, o evento reuniu estudantes dos campi Tancredo Neves, Sete Lagoas, Alto Paraopeba e Centro-Oeste, a fim de promover uma troca de experiências entre empresas parceiras e universitários participantes.

Durante o ELEA, os alunos puderam apresentar 13 projetos de inovação desenvolvidos ao longo do semestre. As startups foram avaliadas por uma banca composta de professores, empresários, consultores e investidores; e as melhores foram premiadas.

Dessa forma, os professores do IF Sudeste que participaram da banca tiveram a oportunidade de estreitar relações com movimentos de inovação, preparando a instituição onde trabalham a implementar uma política voltada para o assunto.

Empreenda em Ação

O Empreenda em Ação faz parte de um programa de extensão da UFSJ que incentiva os alunos, por meio da pesquisa, a encontrar soluções para novos negócios. Através do programa, o estudante torna-se “empoderado e preparado para transformar o seu projeto empreendedor em uma startup de sucesso”, menciona o site.