Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 08 > Começam as atividades do Hackaton Vertentes 2020 nesta segunda

Começam as atividades do Hackaton Vertentes 2020 nesta segunda

Acontece nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a abertura do evento Hackaton Vertentes, competição promovida pelo IF Sudeste MG em parceria em parceria com a UFSJ ( Universidade Federal de São João del-Rei) e o Uniptan.

A  cerimônia de abertura contará com a palestra de Eduardo Zanini, diretor de Gerenciamento de Produtos da Geekie, que vai falar sobre a trajetória da sua startup, que vem apoiando escolas de todo o Brasil a enfrentar alguns dos principais desafios da Educação Básica. Lembrando que o tema deste ano é: Viabilizar o ensino remoto nas universidades, ensino fundamental e médio.

Para acompanhar a cerimônia de abertura, é preciso se inscrever neste link. O Hackathon Vertentes vai até dia 15. A  palestra  será transmitida hoje pela TV UFSJ e pode ser acompanhado neste link

O que é o Hackathon Vertentes?

Hackathon Vertentes será uma competição que tem como objetivo a busca de soluções inovadoras para a temática do ensino remoto para instituições de ensino. Está sendo desenvolvido por alunos da UFSJ e INDETEC (Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes) em parceria com o IF Sudeste MG, Uniptan. Além disso, apoiam a iniciativa ACI Del Rei (Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei) e SindJovem (Conselho de Jovens Empreendedores do Sindcomércio São João del-Rei).

Colaboração: Assessoria de Comunicação UFSJ

Edição: CCOM IF Sudeste MG- Campus SJDR