Geral
IF Sudeste MG celebra o Dia do Trabalhador
Em 1886, no dia 1° de maio, trabalhadores de Chicago fizeram uma grande paralização para reivindicar melhoria das condições de trabalho e o estabelecimento da jornada de 08 horas.
Mais tarde, no Brasil, em 1946, na mesma data, no período do governo de Getúlio Vargas, o feriado foi usado para marcar a criação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que revolucionou as relações profissionais e foi considerado um grande avanço nas leis trabalhistas da época.
Assim nasceu essa data, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador. Mais que um feriado, um dia de lembrarmos as lutas daqueles que se sacrificaram no passado por condições melhores de vida para as próximas gerações.
" A data é sobre a força do trabalhador quando ele se une em prol dos seus direitos. Tem muito a ver com a história das lutas sindicais, e por isso, representa a força da luta que sempre é uma conquista coletiva", afirma o reitor Professor Valdir Silva.
A nova gestão do IF Sudeste MG, que assumiu oficialmente nesta terça-feira, dia 29 de abril, lembra desta data para homenagear nossos servidores, estagiários e colaboradores terceirizados da Reitoria, campi e campi avançados. "Operários" da Educação que formam, diariamente, mais de 14 mil estudantes nos cerca de 200 cursos ofertados em suas 10 unidades.
"Que esta data seja de reflexão e luta para juntos consolidarmos nossa instituição no cenário regional e nacional. Acredito que juntos somos mais fortes", finaliza o reitor.