Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > InForUbá é contemplado por edital de ações de enfrentamento à Covid-19

InForUbá é contemplado por edital de ações de enfrentamento à Covid-19

O Projeto “InForUbá: Compartilhamento de dicas para entretenimento na quarentena” foi contemplado pelo edital 06/2020 da PROEX.
#Pratodosverem: imagem traz um idoso (sentado na frente do computador) e uma idosa (de pé e olhando para o computador) e o professor reclinado explicando algo ao aluno durante edição anterior do Projeto InForUbá.

O Projeto “InForUbá: Compartilhamento de dicas para entretenimento na quarentena” foi contemplado pelo edital de fluxo contínuo destinado a selecionar projetos extensionistas para ações institucionais de Enfrentamento à Covid-19. O projeto é desenvolvido no Campus Avançado Ubá e coordenado pelo professor Heudes Eduardo Rogério. Segundo o professor, o objetivo é criar e compartilhar vídeos de curta duração com dicas de livros, filmes, séries, jogos eletrônicos ou não, podcasts, músicas, entre outros, a fim de diminuir um pouco a tensão e o tédio que o isolamento social podem estar causando às pessoas. O projeto estabeleceu parcerias com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ubá e com o Patronato São José, que irão auxiliar compartilhando os vídeos em suas redes sociais, atingindo assim uma maior quantidade de pessoas. Os professores Fabiano de Paula Soldati e Janaína de Andrade Silva integram a equipe do Projeto, que terá também um bolsista, que está sendo selecionado.

A marca “InForUbá”

O coordenador do Projeto explica que nome InForUbá já é bastante conhecido no Campus: “InForUbá é como uma marca que usamos para iniciativas que oferecem cursos de informática básica para jovens e adultos de escolas municipais e de associações filantrópicas que trabalham em bairros de risco social em Ubá, como a Casa Semear".