Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Pesquisa > Projetos e Programas > Propriedade Industrial no município de Ubá-MG: o polo moveleiro conhece esse conceito? (2019 - Atual)

Período: Agosto/2019 à julho/2020

Descrição: A propriedade intelectual é considerada como tipos de propriedade que resultem da criação do espírito humano, podendo ser dividida em Direitos de autor e conexos, Propriedade Industrial e Direitos Sui Generis. Este trabalho possui como foco a Propriedade Industrial e seu baixo nível de registro no Brasil. Na tentativa de disseminar este conceito e compreender o potencial de sua utilização, será utilizado o polo moveleiro do município de Ubá – MG. Dessa forma, o objetivo da pesquisa é estudar se os principais atores do polo moveleiro da cidade de Ubá – Minas Gerais possuem conhecimento sobre o tema propriedade industrial, seus impactos nos negócios e desenvolvimento regional. Para isso será utilizada a pesquisa exploratória com aplicação de questionário e criação de índice.

Alunos envolvidos: seleção em andamento.

Coordenação do projeto: Gisele de Freitas

Programa: Edital 06/2019 PROPPI -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais