Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Ensino > Apoio ao Discente > Assistência Estudantil
conteúdo

Assistência Estudantil

O Campus Avançado Cataguases publica periodicamente Edital para o processo de Seleção do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica em consonância com as Diretrizes da Assistência Estudantil (PORTARIA-R 660/2015).

A assistência oferecida nos Editais é por meio do pagamento de bolsas aos alunos. Atualmente nas modalidades disponíveis no Campus Avançado Cataguases são:

Manutenção

Apoio financeiro mensal para contribuir com a sua permanência nas demandas não atendidas pelas demais modalidades do programa e no atendimento de suas necessidades básicas, através da complementação das despesas nas áreas de apoio pedagógico (material didático específico do curso, cursos complementares extracurriculares, uniforme); inclusão digital, acesso às tecnologias da informação; cultura e esporte; apoio a pais-estudantes (tal como creche) e saúde.

Podem se candidatar estudantes dos cursos presenciais técnicos, ofertados pelo Campus Avançado Cataguases, regularmente matriculados, com renda mensal familiar compatíveis com a exigência, participantes e selecionados pelo Serviço Social por meio de estudo socioeconômico.

Acesse nossos editais

registrado em: Ensino