Você está aqui: Página Inicial > Editais > Juiz de Fora > Extensão > 2021 > 2021/01: Edital de bolsas de projetos de extensão > 2021/01: Seleção de bolsistas para projeto de extensão: Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena na sala de aula e para a vida

Juiz de Fora
Aberto(a)

O projeto de extensão “Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena na sala de aula e para a vida” tem como meta central dar prosseguimento às diversas atividades no campo da educação das relações étnico-raciaisdesenvolvidas no Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG entre 2013 e 2020, especialmente a realização na modalidade remota de uma nova edição da Semana de Cultura e Consciência Afro-brasileira e Indígena e de um curso on-line sobre essa temática para professores de escolas públicas municipais e estaduais de Juiz de Fora.Tais atividades, cumpre ressaltar, estão em sintonia com os estudos e ações que já vêm sendo realizados por diferentes setores para que nossa instituição possa se adequar, contínua e crescentemente, às leis federais n.º10.639/2003 e nº 11.645/2008, que instituíram no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. Para o alcance da meta aqui estabelecida, são previstas ações e atividades organizadas em três eixos norteadores, a saber: Eixo 1 –Promoção de atividades em sala de aula, em sintonia com as normativas do Ensino Remoto Emergencial - ERE, vinculadas à educação das relaçõesétnico-raciais junto a turmas do Ensino Médio Integrados e dos cursos superiores do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG; Eixo 2 - Proposição ao NEABI do Campus Juiz de Fora de realização, na modalidade remota, da VIII Semana de Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena e Eixo 3 - Realização do curso on-line de curta duração "Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena na sala de aula" para professores de escolas públicas municipais e estaduais de Juiz de Fora.

registrado em: Extensão, Editais, Juiz de Fora