Você está aqui: Página Inicial > Editais > Juiz de Fora > Extensão > 2022 > 2022/01 - Edital de Seleção vagas no Curso Pré IF - Campus Juiz de Fora

2022/01 - Edital de Seleção vagas no Curso Pré IF - Campus Juiz de Fora

Juiz de Fora
Concluído(a)

O projeto de extensão CURSO PRÉ-IF está com edital publicado para seleção de novos alunos. Serão abertas 40 vagas para alunos do nono ano do ensino fundamental das escolas públicas. As inscrições ocorrerão entre os dias 02 à 09 de maio de 2022. Os interessados devem fazer a inscrição neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwMKgaUMnQpEJpm3DeIN_bv5vO57cAU7OKeduVPYlCdshzkQ/viewform?usp=sf_link . Esse formulário estará disponível apenas no período das inscrições.

A seleção dos candidatos ao Curso Pré IF será realizada em duas etapas. A primeira ocorrerá por sorteio contemplando 100 candidatos, a segunda por uma prova para estes 100 sorteados contendo 25 questões: 13 de Português e 12 de Matemática, conforme Quadro 2. A prova será pautada nos conteúdos abordados até o 8º ano do ensino fundamental, e o resultado selecionará, ao final, os 40 aprovados.

O sorteio será realizado às 19 horas do dia 13 de maio de 2022 (sexta-feira) por meio do link que será enviado aos candidatos às 17h30h da mesma data através do e-mail cadastrado no momento da inscrição.

A prova será realizada de forma presencial com duração de 2 (duas) horas, e será realizada no dia 27 de maio de 2022 (sexta-feira), das 14 às 16 horas, na sala a ser informada no dia 25 de maio de 2022 no sítio www.ifsudestemg.edu.br/juizdefora. O local da prova será nas dependências do IF Sudeste MG-Campus Juiz de Fora, localizado na Rua Bernardo Mascarenhas, número 1283, Bairro Fábrica, Juiz de Fora.

O Curso Pré-IF foi criado em 2016 como um preparatório para alunos do nono ano de escolas públicas. Além das aulas das disciplinas cobradas nas provas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer o campus, conversar com os alunos do IF e visitar os laboratórios, para irem se familiarizando com a instituição e, também, auxiliar na escolha do curso técnico. O corpo docente é formado por professores e servidores do campus, além de integrantes da comunidade externa. Todos atuam de forma voluntária.

registrado em: Extensão, Editais, Juiz de Fora