conteúdo

Lista de Espera

Em conformidade com o Edital de matrícula nº 40 de 18 de dezembro de 2023:

9.10. A publicação da Lista de Espera, contemplando todos os candidatos que manifestarem interesse e os que deverão encaminhar os documentos de solicitação de matrícula, em ordem de classificação, será divulgada em data conforme ANEXO II, no site https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas.

9.10.1. Serão convocados para encaminhar os documentos dos itens 3.1 (para os cursos técnicos e de especialização técnica), 3.2 (para os cursos de graduação) e 3.3 (dependendo do grupo de concorrência), no sistema, de acordo com a classificação na Lista de Espera, os candidatos classificados até 5 (cinco) vezes o número de vagas ociosas por grupo de concorrência, de acordo com o remanejamento do fluxograma do item 8. Nos grupos que não tiverem vagas ociosas serão convocados 5 candidatos devido à possibilidade de remanejamento de vagas.

9.10.2. O envio dos documentos não garantirá a efetivação da matrícula, uma vez que essa será analisada e preenchida de acordo com a ordem de classificação no grupo de concorrência e com o número de vagas disponíveis.

9.10.3. O procedimento descrito no item 9.10.1. se faz necessário, devido a Lista de Espera ser a última chamada deste edital. Dessa forma, caso algum candidato que esteja mais bem classificado e dentro das vagas disponíveis não efetive a matrícula, o excedente seguinte poderá ser matriculado.

9.10.4. O não envio dos documentos no período citado no item 9.10. irá configurar indeferimento da solicitação de participação na Lista de Espera.

registrado em: Reitoria, Editais