conteúdo

Lista de Espera

Em conformidade com o Edital de matrícula nº 40 de 18 de dezembro de 2023:

9.10. A publicação da Lista de Espera, contemplando todos os candidatos que manifestarem interesse e os que deverão encaminhar os documentos de solicitação de matrícula, em ordem de classificação, será divulgada em data conforme ANEXO II, no site https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas.

9.10.1. Serão convocados para encaminhar os documentos dos itens 3.1 (para os cursos técnicos e de especialização técnica), 3.2 (para os cursos de graduação) e 3.3 (dependendo do grupo de concorrência), no sistema, de acordo com a classificação na Lista de Espera, os candidatos classificados até 5 (cinco) vezes o número de vagas ociosas por grupo de concorrência, de acordo com o remanejamento do fluxograma do item 8. Nos grupos que não tiverem vagas ociosas serão convocados 5 candidatos devido à possibilidade de remanejamento de vagas.

9.10.2. O envio dos documentos não garantirá a efetivação da matrícula, uma vez que essa será analisada e preenchida de acordo com a ordem de classificação no grupo de concorrência e com o número de vagas disponíveis.

9.10.3. O procedimento descrito no item 9.10.1. se faz necessário, devido a Lista de Espera ser a última chamada deste edital. Dessa forma, caso algum candidato que esteja mais bem classificado e dentro das vagas disponíveis não efetive a matrícula, o excedente seguinte poderá ser matriculado.

9.10.4. O não envio dos documentos no período citado no item 9.10. irá configurar indeferimento da solicitação de participação na Lista de Espera.

Título Tipo
Barbacena Pasta
Juiz de Fora Pasta
Muriaé Pasta
Rio Pomba Pasta
Santos Dumont Pasta
São João Del Rei Pasta
registrado em: Reitoria, Editais