Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Extensão > Estágios e Egressos > Para Iniciar o Estágio
conteúdo

Para Iniciar o Estágio

 PARA INICIAR O ESTÁGIO

 Antes de iniciar a organização da documentação, o discente deverá procurar o coordenador do curso, manifestando a intenção de realizar o estágio.

 

1º passo:

Enviar e-mail para estagios.muriae@ifsudestemg.edu.br informando seu nome, número de matrícula, curso e o nome da empresa/instituição onde irá fazer o estágio.

Verificaremos se a empresa/instituição em que você vai estagiar possui convênio com nossa Instituição de Ensino.

 

2º passo:

  • Se a empresa ainda não tiver convênio com o IF:

Enviaremos, através do e-mail, o formulário “Dados para gerar o Termo de Convênio” para que o aluno preencha com com os dados da empresa/instituição e envie para o e-mail estagios.muriae@ifsudestemg.edu.br, juntamente com as cópias dos documentos solicitados na cláusula sétima, inciso I: RG e CPF do(s) responsável(is) legal(is) da empresa concedente, digitalizado em arquivo .pdf, Contrato Social da empresa, digitalizado em arquivo .pdf, CNPJ da empresa, digitalizado em arquivo .pdf

A documentação será analisada e encaminhada para o e-mail do aluno que deverá providenciar a assinatura do representante legal da empresa/instituição, em duas (2) vias deste documento. Em seguida, o aluno traz as duas (2) vias assinadas para a Coordenação de Extensão e Integração Campus Empresa (CEICE), que irá providenciar a assinatura da Diretoria Geral do IF Sudeste MG - Campus Muriaé. Quando estiver assinado enviaremos uma cópia para a empresa.

 

  • Se a empresa já tiver convênio com o IF ou depois de ter o convênio devidamente firmado:

O aluno solicitará, através do e-mail, o formulário “Plano de Atividades do Estágio”. Assim que esse formulário estiver preenchido o aluno enviará o formulário para o e-mail estagios.muriae@ifsudestemg.edu.br.

A data de início do estágio deverá observar o prazo de 10 (dez) dias úteis, depois do envio do plano de atividades.

Analisaremos o plano e providenciaremos o cadastramento do estágio no SIGAA para gerarmos o Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

 

3º passo:

O aluno receberá em seu e-mail o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e em seguida deverá assinar e providenciar as assinaturas nas três (3) vias impressas do TCE.

Assim que as três (3) vias impressas do TCE estiverem assinadas, o aluno traz as vias assinadas para a Coordenação de Extensão e Integração Campus Empresa (CEICE).

ATENÇÃO: NÃO ASSINAMOS DOCUMENTOS COM DATA RETROATIVA. Portanto, nunca inicie atividades antes de regularizar sua documentação junto à Coordenação de Estágio ( O prazo para análise e assinaturas é de 10 dias úteis).

 

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Em caso de dúvidas e informações complementares, entre em contato conosco pelos canais de atendimento:

E-mail: estagios.muriae@ifsudestemg.edu.br

Telefone fixo: (32) 3696-2850

Atendimento presencial de segunda à sexta-feira, de 07:00 às 19 horas.