Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Festa junina encerra semestre letivo no Campus Bom Sucesso

Festa junina encerra semestre letivo no Campus Bom Sucesso

Evento foi marcado pela animação da comunidade interna e externa. Confira as fotos.

Já prevista no calendário acadêmico de 2023, a festa junina do Campus Avançado Bom Sucesso aconteceu no dia 12 de julho. Com a participação e colaboração dos alunos, a novidade desta edição foi a possibilidade de servidores e estudantes levarem consigo um(a) convidado(a) da comunidade externa.

Além das comidas típicas como canjica, pipoca, paçoquinha, dentre outros, os discentes organizaram brincadeiras como o “Correio Elegante” e “Pescaria” e, ainda, a quadrilha “improvisada” que abrilhantou a festa.

Os organizadores relataram que o momento foi de descontração e acreditam que a participação da comunidade externa possa fortalecer o vínculo e a identificação com a Instituição.

É válido ressaltar que as festas juninas, comuns no Brasil inteiro, agora são reconhecidas entre as típicas manifestações culturais do país, através da Lei no 14.555.

Imagens: Arquivo Campus Avançado Bom Sucesso