Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Parceria Campus Bom Sucesso e Prefeitura Municipal: Orientações no Combate ao Coronavírus
conteúdo

Destaque

Parceria Campus Bom Sucesso e Prefeitura Municipal: Orientações no Combate ao Coronavírus

Prefeitura de Bom Sucesso, em parceria com o IF Sudeste MG – campus Bom Sucesso, lança o informativo “Orientações no Combate ao Coronavírus”.
Jonathan Marcelino

Ter acesso a fontes confiáveis de informação é imprescindível para manter-se seguro nesse período de crise. Pensando na segurança de seus residentes, a prefeitura de Bom Sucesso, em parceria com o IF Sudeste MG – campus Bom Sucesso, lançou o informativo “Orientações no Combate ao Coronavírus”.

Com uma população estimada, segundo dados do IBGE, de 17.603 habitantes, o município possui um sistema de comércio, com supermercados, lojas de eletrodomésticos, farmácias, padarias, pequenos estabelecimentos de venda de acessórios e prestação de serviços. Considerando que nesses ambientes ocorre grande concentração de pessoas, a secretaria municipal de saúde elaborou uma cartilha com orientações direcionadas aos proprietários dos estabelecimentos comerciais. 

Dentre as prescrições, a cartilha orienta algumas medidas a serem tomadas, tais como: os cuidados a serem observados com os produtos expostos em prateleiras; o modo correto de realizar a higienização dos ambientes; como os funcionários devem proceder de forma segura após os expedientes, entre outras. 

O Instituto Federal contribuiu com a análise dos termos técnicos, diagramação dos textos e montagem das ilustrações.

Confira a cartilha 

 

registrado em: