Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Pesquisa > IF Sudeste MG - Campus Cataguases expõe projeto na SNCT em Brasília

IF Sudeste MG - Campus Cataguases expõe projeto na SNCT em Brasília

“Laboratório de Inteligência Artificial e Robótica Ada Lovelace” foi um dos selecionados para a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

O projeto de extensão “Laboratório de Inteligência Artificial e Robótica Ada Lovelace”, aprovado no Edital SETEC 01/2021, em parceria com as SREs de Leopoldina e de Ubá, foi um dos selecionados a expor os resultados e as metodologias na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. Este evento ocorreu durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, nos dias 28 de novembro a 4 de dezembro.

O projeto em questão, com duração de um ano, promoveu cursos de extensão abordando ensino de lógica de programação e robótica para alunos da rede estadual. No total, foram atendidos cerca de 300 alunos em quatro cidades: Piraúba, Rio Pomba, Cataguases e Leopoldinam. Foi conduzido e coordenado pelos professores do IF Sudeste MG Alex F. V. Machado, Bianca P. Castro, Lucas G. Lattari e Gustavo Reis. Contou ainda com a colaboração da professora da SRE -Leopoldina Marina B. B. Fernandes, além dos alunos do Técnico em Informática (Campus Avançado Cataguases) e do Bacharelado em Ciência da Computação (Campus Rio Pomba).

O evento oportunizou a troca de conhecimentos entre o público e os participantes, destacando-se na ocasião a visita do Ministro da Educação Victor Godoy Veiga nos estandes da SETEC, demonstrando em suas falas o estímulo aos projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.