Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > IF Dicas: Quer aprender mais sobre audiovisual?

IF Dicas: Quer aprender mais sobre audiovisual?

A Assessoria de Comunicação segue com dicas para tornar esse momento de isolamento social o mais produtivo possível para alunos e servidores.

Que tal mais uma opção para você aprender coisas novas neste período de isolamento social? A Assessoria de Comunicação do Campus Juiz de Fora traz hoje uma lista de canais online para você que tem interesse sobre  audiovisual. Selecionamos cinco opções para você conhecer sobre o mercado de vídeos, como produzir, quais equipamentos usar, técnicas de gravação e edição, entre outras habilidades.

Seguem os cinco canais que selecionamos::

Foco Filmes: Este canal pertence a uma produtora audiovisual da capital do Rio de Janeiro, que trabalha com grandes clientes, de alcance nacional. Produz vídeos sobre diversos assuntos ligados ao audiovisual, como testes de equipamentos, técnicas de gravação, uso de equipamentos e acessórios, além de vídeo aulas que ensinam todos os passos para você gravar os seus vídeos, incluindo como fazer uma vídeo aula.

Brainstorm Tutoriais: Como o nome já diz, é um canal que apresenta em seu conteúdo vídeos com tutoriais diversos sobre edição. De vídeos que ensinam a usar uma técnica específica a vídeo aulas rápidas para iniciantes conhecerem os softwares de edição mais utilizados no mercado. Além disso, oferece cursos para maior aprofundamento tanto em edição, como na gravação dos vídeos.

OZI Audiovisual: Este canal se define como uma escola de audiovisual. Além de falar da parte técnica, o canal apresenta vídeos que falam sobre o mercado de vídeos, entrevistas com profissionais renomados da área, tutoriais e, claro, vídeo aulas.

AEdicas: Especializado no uso do programa Adobe After Effects, este canal traz tutoriais para o ensino de técnicas e de discussão sobre o Motion Graphics. Também conhecido como videografismo ou design de animação, é uma técnica que une princípios de design gráfico e audiovisual. O Motion Graphics utiliza formas geométricas, textos, ilustrações e ícones, mesclando o digital e o artesanal, que ganham vida através das marcações de mudanças dos seus parâmetros de acordo com o tempo.

Escola de Youtubers: A proposta deste canal é produzir conteúdo educativo com o objetivo de desbravar o mundo youtuber e ensinar criadores de conteúdo a utilizar a plataforma e acreditar em seus projetos. Perfeito para quem já tem um canal online e quer saber os caminhos para ele crescer ou para quem quer iniciar nesse ramo.

Quer mais dicas? Então confira o que a Assessoria de Comunicação já publicou:

- Confira opções de cursos online para fazer durante a quarentena

- Que tal aprender um novo idioma? Confira opções gratuitas na internet

-Aprender brincando: jogos educativos são opções na quarentena

- Bem estar na quarentena: opções gratuitas para você não ficar parado

Confira opções de cursos online para fazer durante a quarentena