Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 11 > Alunos da universidade russa Tomsk apresentam suas pesquisas na SECITEC 2022

Alunos da universidade russa Tomsk apresentam suas pesquisas na SECITEC 2022

Em parceria com a Tomsk State Pedagogical University (TSPU), estudantes estrangeiros apresentaram uma sessão temática com dez palestras sobre temas diversos.

Em colaboração com o Campus Juiz de Fora, alunos da universidade russa TSPU, gravaram uma série de 10 palestras para integrar uma sessão temática on-line do Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, durante a Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (SECITEC) 2022.

A sessão englobou temas diversos como comunicação, pedagogia, literatura, tecnologia, entre outros. A apresentação foi conduzida pela professora do núcleo de física do Campus JF Elena Konstantinova, uma das responsáveis pelo estabelecimento da parceria com a universidade estrangeira. Todas as palestras foram ministradas em inglês e contam com uma introdução à pesquisa explicada pela professora. A conferência está disponível no link abaixo e em nosso canal no YouTube

História sobre a parceria

A TSPU atua em cooperação com a nossa instituição desde 2015. Nesta colaboração, professores do Campus já apresentaram trabalhos e publicaram artigos em conferências científicas da universidade, alunos da Tomsk participaram da SECITEC e já foram realizadas algumas videoconferências conjuntas, nas quais participaram alunos e representantes das duas instituições.

Em outubro deste ano, a direção da Universidade também convidou os alunos da graduação do Campus Juiz de Fora para participarem de palestras ministradas por professores de renome da universidade.

registrado em: , ,