Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 02 > Projeto oferece preparação gratuita à comunidade externa para concursos; inscrições vão até o dia 22 de março
conteúdo

Geral

Projeto oferece preparação gratuita à comunidade externa para concursos; inscrições vão até o dia 22 de março

O curso “IF Preparatório Para Concursos” promove a capacitação para concursos de nível médio no Campus JF. Trinta vagas serão oferecidas por sorteio.

O projeto de extensão “IF Preparatório Para Concursos” tem como objetivo oferecer à comunidade externa uma preparação gratuita para concursos públicos de nível médio. O curso terá duração de 4 meses, de 3 de abril a 4 de agosto de 2023. Serão distribuídas 5 vagas para ex-alunos da primeira edição da iniciativa (desde que tenham permanecido até o final do curso) e 25 para estudantes de baixa renda inscritos no CADúnico e que possuam ensino médio completo. Demais candidatos poderão ser contemplados por vagas não preenchidas.  

As inscrições podem ser realizadas pelos formulários abaixo, até o dia 22 de março. O sorteio será realizado de forma on-line e transmitido numa sala virtual, o link será encaminhado ao contato dos candidatos informados no ato de inscrição. O resultado do sorteio será divulgado no dia 24 de março, em nosso portal, após às 17h. Clique aqui para se inscrever.

As aulas acontecerão presencialmente no Campus JF, de segunda à sexta, das 19h30 às 22h. A grade do curso é dividida em aulas de português, matemática e raciocínio lógico, informática, direito constitucional e administrativo. 

Os requisitos para inscrição, demais informações sobre o curso e cronograma completo estão disponíveis no edital da seleção. Sua leitura é imprescindível e de responsabilidade de todos os candidatos.

Para retirar qualquer dúvida ou solicitar informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: ifpreconcurso@gmail.com ou comparecer presencialmente no endereço: Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, Bairro Fábrica, Diretoria de Extensão - segundo andar do Bloco Administrativo, das 16h às 20h.

 

Por Fábio Kelbert, sob supervisão de Laura Chediak