Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 03 > PET Mecatrônica/BSI abre 13 vagas para alunos da graduação

PET Mecatrônica/BSI abre 13 vagas para alunos da graduação

Podem se inscrever alunos de Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica; as inscrições vão até o dia 20.

Estão abertas a partir desta terça-feira, 14,  as inscrições para o Programa de Educação Tutorial (PET) Mecatrônica/BSI. Estão sendo ofertadas sete vagas para bolsas remuneradas e seis voluntárias. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, de forma on-line, pelo seguinte formulário

O PET desenvolve atividades nos eixos de ensino, pesquisa e extensão. Os integrantes podem participar de projetos de estudo sob orientação dos professores do núcleo, propor atividades para inclusão da comunidade externa, além de formular estratégias para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes do curso.

Podem participar da seleção alunos dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica, desde que apresentem um Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,0 e possuam disponibilidade de 20 horas semanais. Os documentos necessários para inscrição e demais requisitos estão listados no edital do processo. É indispensável a sua leitura por todos os candidatos.

A seleção será dividida em cinco etapas. Os candidatos selecionados na análise de currículo serão convocados para as entrevistas que acontecerão a partir do dia 28. O resultado provisório está previsto para o dia 1º de abril. Os critérios de avaliação também estão descritos no edital.  Todas as publicações referentes ao processo estarão disponíveis no site do Campus JF.

Dúvidas sobre a seleção podem ser encaminhadas diretamente para os coordenadores do projeto pelo e-mail: petmecatronicabsi.jf@ifsudestemg.edu.br